About Me

Blackbird - "Of Heroes And Enemies" Review


Não será coincidência o título da faixa de abertura deste "Of Heroes And Enemies", "Fire Your Guns". Não se trata de um cover da música do já clássico "Razors Edge" dos AC-DC, mas poderia ter sido escrita pelos mesmos se estes tivessem andando nos anos setenta sobre o efeito de esteroides. Rock'N'Roll puro, duro e principalmente, sujo ou sleazy - talvez este termo seja mais apropriado. Para fazer daquelas comparações parvas que não servem para nada, teríamos que colocar os Guns N'Roses em início de carreira a fazer covers do grupo australiano.

Refrões mais peganhentos que bocados de pneu a derreter numa auto-estrada no Alentejo em pleno verão, uma energia contagiante em todas as músicas, sem excepção e um vocalista/guitarrista solo chamado de Angus Dersim parecem ser motivos suficientes para ficar logo agarrado a estas dez músicas. Certas faixas podem até parecer um pouco fillers, mas mesmo quando isso acontece, não é nenhuma afronta aos ouvidos - caso das "Hero" e "Dusk Till Dawn", que têm um refrões antémicos e foram feitas para serem tocadas ao vivo.

Estes alemães estreiam-se em grande embora a fórmula que apostam não lhes garanta um sucesso estrondoso mas de certeza que fará furor por todos os bares por onde passarem. A simplicidade deste hard rock é a sua maior arma. Baixo, guitarras, bateria e voz, é só o que é necessário para se ter um pouco mais de meia hora de diversão. Genuína e honesta diversão. E os melhores momentos de diversão advêm de coisas simples, como uma noite de convívio entre amigos. "Of Heroes And Enemies" é a banda sonora perfeita para essa noite.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira