About Me

Executivo dos Pearl Jam condenado por furtar a banda


Rickey Goodrich, antigo membro da equipa de gestão dos Pearl Jam, "Curtis Management", foi condenado a 14 meses de prisão por roubar a banda, algo que lhes custou 556 000 dólares. No ano passado, o executivo admitiu ter roubado 380 000 dólares durante os mais de quatro anos em que trabalhou com a banda. A este valor somaram-se as despesas que a banda teve ao investigar o crime. 

Goodrich foi confrontado com transferências de alto valor que fazia para as suas contas bancárias privadas. Defendeu-se, indicando que esses valores eram referentes a pagamentos que tinha feito anteriormente, do seu próprio bolso. Contudo, verificou-se mais tarde que apenas 55 000 dólares correspondiam a pagamentos feitos por si, como havia indicado, sendo que o valor restante foi simplesmente desviado para as suas contas, tratando-se de roubo. Desde então, Goodrich já devolveu 125 000 dólares e concordou em devolver mais 181 000 dólares. Independentemente dessa situação, foi condenado à prisão e tem apenas duas semanas de liberdade, para resolver alguns assuntos financeiros. antes de começar a cumprir a pena. 

Os Pearl Jam ainda não fizeram qualquer comentário oficial acerca da situação. No ano passado, Kelly Curtis, manager da banda, indicou que se encontravam profundamente entristecidos pela situação, mas que ansiavam por uma resolução do problema. 

Por: Sara Delgado - 10 Março 14