About Me

Jackie D. - "Rat Race" Review


Deixemo-nos de falsas modéstias e assumamos aquilo que realmente somos, uma potência em muitas frentes. Talvez não tenhamos os governos e/ou as entidades que merecemos (com honrosas excepções) para apostar nos talentos que temos por cá, o que na maior parte das vezes provoca a fuga desses mesmos talentos para o estrangeiro. Mesmo assim, mesmo contra um sistema que não ajuda, ainda é possível ter talentos inegáveis a virem ao de cimo e o exemplo mais recente disso que temos é a banda Jackie D.

Formada a partir de elementos dos Grankapo, Custom Circus e Barafunda Total, Jackie D. é uma banda cujo nome, e passo a citar, “simboliza uma personagem que passou por diversas etapas na vida e ultrapassou várias adversidades. Um reflexo das experiências pessoais de cada elemento que compõe o grupo e agora se juntam para exteriorizar esses sentimentos e vivências sob a forma de um rock rasgado e pujante com pequenos laivos de punk e hardcore.” Este single de apresentação é retirado do EP que será lançado em breve, revelando uma banda com sangue na guelra, um olho (e ouvido) para os refrões para serem entoados ao vivo, não esquecendo um excelente trabalho de guitarra com um riff bastante memorável e um bom solo de guitarra.

Boa indicação e mais um bom projecto no panorama nacional a provar que continuamos a fazer muita coisa boa e que mesmo quando as coisas não estão favoráveis, mesmo quando a maré está contra e todos estão a desistir, há pelo menos um português (ou dois ou três) que insiste em remar contra a maré. Depois do single e do videoclip, venha o EP!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira