About Me

Opeth - Mikael Åkerfeldt fala sobre satanismo, o novo álbum e aquilo que considera "pesado"


Numa recente entrevista ao site Metal Injection, o vocalista Mikael Åkerfeldt e o guitarrista Fredrik Åkesson, membros dos Opeth, falaram sobre o próximo álbum da banda, os seus pontos de vista acerca da religião, e o que eles consideram, hoje em dia, "pesado".

Sobre o tema do que é "pesado", Mikael diz: "Eu não acho que estejamos a falar do peso tradicional, como quando falas de música heavy metal. De certa forma, reavaliei nos últimos anos o que eu acho que é pesado, e aumentar a distorção, e afinar e apetrechar a bateria não o torna pesado para mim. Apenas não soa a nada. Portanto, seguimos outro caminho. Nunca afinámos nada. Perdemos, de alguma maneira, a distorção e tentámos optar por um tipo de som de bateria mais normal, como um som de bateria a sério. Acho que o faz soar mais pesado. Alguns desses trechos que são lentos e sombrios soam apenas mais pesados. Mas é também emocionalmente um disco pesado."

Sobre o tema da religião, Mikael diz: "Eu diria que somos ateus. Como muitas outras bandas de metal, interessávamo-nos por satanismo e coisas assim. Crescer em Estocolmo, e formar uma banda no final dos anos 80, tem que ver com o território. Era uma moda naquela altura, assim como é hoje com as bandas satânicas. Mas nós nunca tivemos quaisquer crenças religiosas. Eu acho que ainda é interessante no que toca ao ocultismo. Sempre tive um fascínio por isso. Mas não é algo que no qual queira perder o meu tempo."

Além disso, a banda revelou que espera lançar o álbum em Junho, seguindo-se um festival europeu no verão, e uma digressão norte-americana no outono. 

Por: Bruno Porta Nova - 27 Março 14