About Me

Deicide - "In the Minds of Evil" Review


Os Deicide, definitivamente, dispensam apresentações. A já veterana banda de Glen Benton e Steve Asheim lançou, na recta final do ano transacto, mais um álbum a juntar à sua discografia, o décimo primeiro de uma carreira com altos e baixos, e é sobre o mesmo que se vai falar.

A primeira coisa que salta à vista (neste caso é mais à audição) assim que os primeiros temas de "In the Minds of Evil" começam a brotar das colunas, é a convicção de que este é um registo mais forte do que os dois anteriores trabalhos, capaz mesmo de ombrear com "The Stench of Redemption", este último que tem sido considerado pelos fãs e crítica como o melhor da fase mais recente do quarteto de Tampa, Flórida.

Esta primeira impressão do disco não engana, após escutar este conjunto de temas várias vezes, percebe-se que o mesmo é globalmente mais forte do que os mais recentes trabalhos. Não há aqui revolução alguma em termos sonoros, a banda está apenas a fazer o que têm feito na fase pós-Hoffman, mas desta feita aprimoraram-se na escrita dos temas, mostrando que estes Deicide são, actualmente, ainda um nome muito válido no que ao Death Metal diz respeito.

Estes já não são uns Deicide quase sempre em alta rotação ou com os níveis de blasfémia no máximo, claro está que esses elementos continuam presentes na sonoridade do colectivo, mas há aqui mais técnica, mais riffs catchy e até mais momentos melódicos. Glen Benton continua bastante incisivo nas suas letras contra Deus e a religião, por isso não se preocupem os que são fãs também parte lírica dos Deicide, pois esta nunca irá mudar.

Nota: 8.3/10

Review por Mário Santos Rodrigues