About Me

Endless Chaos - "Rejected Atrocity" Review


Mais uma boa banda a surgir do Canadá, desta feita os Endless Chaos, que embora existindo desde 2011, só agora se estreiam nas lides discográficas com um curto EP de três temas que irá fazer as delícias de todos os que gostam da mistura entre o death metal e o thrash metal mais técnico - não assim tão técnico, pelo menos não tanto quanto aquilo que se espera quando se fala em death metal e quando se fala em Canadá.

Há aqui uns certos toques a Carcass, tanto na entrega vocal por parte de Jordan Dorge como em alguns riffs e solos, que é muito bem vindo, no entanto também existe algo mais extremo, como em "Sacrificial Ritual" que nos remete para o trabalho de guitarra de black metal mais melódico. Basicamente é o caldeirão de death/black/thrash metal com alguma melodia à mistura que nos solos. Em três músicas apenas, conseguem ter variedade suficiente para não enjoar (mesmo sendo apenas doze minutos, poderia acontecer) e um fio condutor claro o suficiente para que se tenha algo próximo de uma identidade.

É manifestamente pouco, no entanto, para que se fique satisfeito e pede-se mais deste colectivo canadiano. Mais música, mais malhas. Estando na luta que é encontrar um lugar ao sol e lançando este EP em edição de autor, compreende-se que não seja fácil lançar música com a facilidade que o ouvinte deseja, no entanto, fica feita a apresentação de mais uma boa banda canadiana que merece que se tenha em atenção no futuro.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira