About Me

Slash comenta a reunião de Duff Mckagan com os Guns N Roses: “Realmente, é algo que não me diz respeito”


Slash, o icónico guitarrista da formação original dos Guns N Roses, comentou recentemente a reunião de Duff Mckagan com Axl Rose. Relembre-se que Mckagan, que tocou com a banda entre 1985 e 1997, se voltou a juntar a Axl em palco pela primeira vez em 17 anos no concerto que os Guns deram em Londres, em Outubro de 2010. Depois, tocou novamente com a formação actual dos Guns em Dezembro de 2011, em Vancouver e Seattle. Em todas as aparições, tocou apenas algumas músicas com a banda, e não um concerto inteiro.

No dia 6 de Abril deste ano, Mckagan tocou com a sua antiga banda na Argentina, no primeiro de uma série de 5 concertos. Mckagan está a substituir o baixista actual dos Gn’r Tommy Stinson, actualmente reunido com os The Replacements para duas datas no festival Coachella.

Relativamente à reunião, propriamente dita, Slash afirma não estar preocupado com isso, e que provavelmente nunca receberá um convite para voltar a tocar com Axl Rose. Também enfatiza o facto de não ter qualquer problema o facto de Mckagan e Rose tocarem juntos outra vez. “Ele é fixe. Tem uma relação muito mais amistosa e neutral com o Axl do que eu tenho.”

Rumores de que o lineup clássico do Guns N Roses se voltaria a reunir circulam já há muito tempo, mas Axl Rose afirmou numa entrevista em 2009 que não esperava voltar a tocar com Slash: “Um de nós vai morrer antes de uma reunião acontecer. Por mais triste, feio e lamentável que isso seja, é assim que as coisas são.”

Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 17 Abril 14