About Me

Cokegoat - "Vessel" Review


Antes do quer que seja, há que dizê-lo com toda a frontalidade: Cokegoat é um grande nome. Não é particularmente brilhante, do ponto de vista do sentido lógico, filosófico ou de de outro qualquer ponto de vista. Pode até ser considerado um nome infantil mas mesmo assim é um grande nome. Para já tem a palavra Goat e só por isso assume-se quase como perfeito de proporções biblicas e depois é catchy e é daqueles nomes que nos fazem pensar "como é que ninguém se lembrou disto antes?". "Vessel" é o primeiro álbum por parte deste colectivo norte-americano que debita uma espécie de pós-doom zangado e bruto. O melhor da música pós-qualquer-coisa é quando fazem sentir seu som no ouvinte e isso aqui acontece do início ao fim.

O álbum flui muito bem, faixa após faixa, com um encadeamento que revela muito bom gosto na escolha do alinhamento. Não é perfeito - dificilmente este estilo de música poderia ser perfeito sem soar plástico, forçado ou simplesmente desprovido de alma - mas a sua intensidade não permite que se fique indiferente. Até existem temas que irritam por acabarem tão cedo (onde "Buried In The City" se destaca na irritação, parecendo que acaba quando tudo estava a ficar bom) mas no geral a qualidade é bem acima da média e pese-se a concorrência pesada que este género oferece, no entanto, os Cokegoat demonstram estar bem confortáveis com toda a concorrência.

Uma banda composta por seis membros, onde se têm um baixo, uma bateria, três guitarras, três vozes (na sua grande maioria, guturais gritadas) e um sintetizador, de esperar por algo ligeiramente especial seria o mínimo. Apesar de ter sido lançado em forma de edição de autor no ano passado (através do Bandcamp da banda), este ano a Path Less Traveled Records resolve lançar uma edição em vinil vermelho e para todos os fanáticos deste suporte áudio, é uma compra obrigatório. É daqueles discos que tem uma aura clássica à sua volta e que vale bem a pena conhecer.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira