About Me

Meliah Rage - "Warrior" Review


Os Meliah Rage são um daqueles nomes que já se ouve desde sempre mas que por um motivo ou outro passou despercebido para não se conhecer a fundo. Com início de carreira a datar já da segunda metade da década de oitenta, os norte-americanos, apesar de alguma irregularidade nos lançamentos e de instabilidade na formação, conseguem atingir, com este "Warrior" a simpática marca oito álbuns de originais lançados, onde se faz a estreia do novo vocalista Marc Lopes, que em certos momentos da faixa título que inicia o álbum, faz lembrar Mille Petrozza dos Kreator, uma voz que não fica desfasada com o som e que se revela adequada para suceder a Paul Souza e a Mike Munro.

Em termos de som, nada mudou, "Warrior" continua a senda dos Meliah Rage pelo power metal tipicamente americano - ou seja, aquele que é difícil de distinguir do thrash metal. Sempre um ênfase muito forte no ritmo embora existam algumas músicas que são ritmicamente fortes mas que também colocam um pézinho na melodia, sendo o caso da "Stranger To Your Sympathy" com um refrão bem apelativo. Estas oito músicas são mesmo dirigidas a todos aqueles apreciadores de heavy metal americano old school (ou seja, dirigido ao mercado europeu, já que os americanos, não procuram mais este tipo de som) e isso não é de todo mau, desde que não existam ilusões.

É um álbum simples de power metal thrashado norte-americano, fiel às suas origens, fiel à sua identidade. Os Meliah Rage não prometem mais que isso e cumprem tudo o que prometem. É verdade que as músicas não são imediatas, que não exista nenhum momento imediato desdes quarenta e dois minutos, mas não se lhes pode apontar falta de entusiasmo ou perseverança. Desde malhões como a "I Am The Pain" e "A Dying Day" passando por algo mais compassado mas não menos intenso na forma de "These Scars" e acabando na instrumental "Garden Of Evil", este oitavo trabalho dos Meliah Rage fará as delícias a todos os aficionados do género. Quem não os conhecer, será sem dúvida mais um convertido.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira