About Me

Raving Season - "Amnio" Review


A italiana My Kingdom ultimamente tem-nos apresentado umas quantas surpresas agradáveis, como foram os casos de Lord Demiurgo e PTSD logo à cabeça. Desta vez temos os Raving Season, também eles transalpinos que se estreiam no formato de longa duração com "Amnio", 4 anos após terem lançado o seu primeiro EP "The Brightness Of My Disaster".

Praticantes de uma sonoridade bastante norueguesa, facilmente conseguimos distinguir as influências dos primeiros discos de Theatre of Tragedy ou Tristania, e verdade seja dita, com a maioria das bandas do Female Fronted Metal Scene a escolherem caminhos mais sinfónicos e/ou alegres, colectivos como os Raving Season acabam por ganhar algum espaço, devido à pouca saturação deste subgénero (pelo menos neste novo milénio pois claro).

"Amnio", não sendo propriamente um potencial clássico do género, é um disco que se ouve muito bem, com os temas a fluírem de forma muito natural, sem aqueles breaks abruptos que a maioria das bandas evidencia quando começa nestas andanças, e embora as vocalizações sejam na onda de Beauty and the Beast, os Raving Season surpreendem por terem também uma vocalista feminina, Federica, nas vozes mais grunhidas, enquanto Judith encanta com o seu timbre celestial. Talvez o grande handicap de Amnio seja a similaridade dos temas, e a dificuldade em conseguir distingui-los uns dos outros mesmo após várias audições, o que acaba por ser um pormenor já algo considerável. Tirando isso, "Omnio" é um bom prenúncio para uma carreira que está ainda a começar.

Nota: 7.7/10

Review por António Salazar Antunes