• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Na passada quinta-feira, o novo espaço do Fantasma Lusitano, associação que antes se encontrava sediada no Bairro Alto, recebeu o duo Mantar, depois de encontrar nova “casa” na Travessa do Cotovelo, no Cais do Sodré.

Por volta das dez horas já as portas estavam abertas e os A Life To Take deram início a esta noite marcada por um cartaz bastante forte e variado. Com uma sala um pouco despida, esta banda formada por membros de Push, Neighborz e Hard to Deal, com um hardcore arrastado na onda de bandas como Brutality Will Prevail ou Incendiary e com o lançamento de estreia ‘Castaway’ na bagagem, foram incansáveis durante todo o alinhamento, apesar de pouco correspondidos pelo escasso público. Ainda a dar os primeiros passos, esta jovem banda prima pela originalidade e qualidade do seu stonercore e pela excelente postura e prestação em palco.

De seguida subiram ao palco os, já mais conhecidos, A Thousand Words. Actualmente como um trio depois da saída do vocalista Diogo Major, o baixista Renato assume agora também a voz. Não se nota falhas na performance desta banda de hardcore negro e melódico, típico de bandas como Rise and Fall, no entanto a falta de um frontman quebra um pouco a interacção com o público, criando um ambiente um pouco atípico para este género de música. Com um alinhamento composto pelos últimos lançamentos ‘Sinners’ e ‘Vivre Sa Vie’, houve ainda espaço para uma faixa nova, numa onda mais agressiva e in your face.

Para fechar a noite, pela segunda vez consecutiva em Lisboa, depois de um concerto na República da Música na noite anterior, os Mantar. Depois do lançamento do aclamado álbum de estreia ‘Death Is Burning’, este duo barulhento composto por um turco e um alemão, residentes na Alemanha, encontra-se em tour pela Península Ibérica, espalhando a sua sonoridade que incorpora elementos que vão desde o Doom ou do Black Metal até ao Hardcore Punk, com laivos rock pelo meio. Com um baterista completamente abafado pelos três amplificadores do guitarrista/vocalista, os Mantar debitaram riffs carregados de rock, groove e peso.  Ainda arrancaram vários aplausos dos presentes, que já preenchiam bem o novo pequeno espaço da Associação Fantasma Lusitano, nesta noite de quinta-feira.

Texto por Afonso Veiga
Agradecimentos: Goodlife HQ