About Me

Pray For Locust - "In The Shadow Of The Colossus" Review


Hardcore ainda está na ordem do dia, seja através do estilo puro em si, seja através da mistura com outros estilos, onde se incluem o malfadado metalcore ou até mesmo o inarrável deathcore. Os Pray For Locust andam algures por entre o metalcore e o metal moderno, parecendo-se igual a muitas das bandas que surgiram na mudança do milénio tais como 2 Ton Predator e Hatesphere. Poderá ser uma mau ponto de partida, podendo soar algo genérico mas há por aqui energia a rodos e ao segundo álbum, os suecos não defraudam as expectativas que lhes são colocadas em cima.

Qual é o problema deste estilo de som? É chegar a um momento em que soa tudo ao mesmo. Por muita energia que exista, não haver nada que faça um tema salientar ou tornar-se mais memorável. Alguns temas – “Our Last Breath” é um bome exemplo, mas é o início da slayresca “God Of The Underworld” que mais fica na memória – quase chegam ao ponto de ter alguma dinâmica mas no geral, a cada início, a cada fim, fica a mesma sensação de mais do mesmo, uma sensação algo amarga para qualquer banda.

É um meio difícil de sobressair quando o estilo já está tão sobrepovoado e apesar de haver energia que possa indicar essa capacidade num futuro próximo – que não neste álbum – não parece haver muita vontade para tal. Estes são os Pray Of Locust e tocam mais uma espécie de hardcore metalizado que propriamente metalcore – sim, existe esta distinção que deve ser feita – e não parece que vão tocar outra coisa. Amem-nos ou odeiem-nos.

 
Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira