About Me

Goatwhore - "Constricting Rage Of The Merciless" Review


Sexto álbum dos norte-americanos Goatwhore que têm conseguido reunir uma média qualitativa bastante alta ao longo de toda a sua carreira discográfica e a forma como conseguem isso é manterem-se fieis à sua fórmula e ao espirito descomprometido que junta thrash metal ao espírito blasfemo do black metal e à agressividade do death metal, sem esquecer o elemento Motörhead - aquele que os Darkthrone também usam nas suas equações desde da passada década para cá. Que o solo de "Baring Teeth For Revolt" não deixe dúvidas para os mais distraídos que não reconheceram o rock'n'roll dos seus riffs. "Fbs" sofre do mesmo mal.

Analisando o estilo, seria fácil concluir que a banda depressa cai num beco sem saída, do qual não consegue sair, mas isso, pasmem-se os incrédulos, não acontece de todo aqui. Se por um lado temos o espírito rock'n'roll referido no parágrafo passado, por outro temos aquele bem agreste que uma faixa como "Reanimated Sacrifice" e "Heaven's Crumbling Walls Of Pity" evidencia, não deixando prisioneiros por onde quer que passe. Como se não bastasse, há o doom ameaçador de "Cold Earth Consumed In Dying Flesh" que começa com uma melodia bem catchy e vai desaguar numa arrastada mas potente malha - malhão mesmo - que resulta muito bem neste álbum. É também a única faixa a passar a barreira dos quatro minutos.

É o que faz a diferença nos dias de hoje em que tudo já foi dito, feito e visto. É ter algo que apesar de não ser diferente, soa bem (aos ouvidos de quem aprecia o género, claro) e "Constricting Race Of The Merciless" assume-se como um dos melhores lançamentos do género death/black/thrash/whatever que saiu este ano e mantém a média de qualidade dos Goatwhore alta. Viciante.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira