About Me

Tool explicam atraso no novo álbum


Adam Jones (guitarrista) e Danny Carey (baterista) revelaram que a banda possui ideias mais do que suficientes para um novo álbum de estúdio, inclusive uma faixa que está quase completa e q0ue possui, no mínimo, 10 minutos de duração. De acordo com Carey, o tema “passa por uma série de mudanças e é composta por elementos pesados”.

A razão pela qual Tool não lançaram nenhum álbum desde "10,000 Days" (2006) é o facto de a banda estar envolvida num processo judicial com um ex-associado, que afirma ter criado o artwork para a banda sem lhe ter sido atribuído crédito por isso. A questão complicou-se ainda mais quando a seguradora que os Tool contrataram para os proteger contra processos judiciais processou a banda por tecnicismos relativos ao caso. A banda apresentou então um contra-processo, e o caso está agendado para ir a julgamento em Janeiro. 

Carey comenta: "Espero que tenhamos algo sólido gravado até ao final do ano, mas veremos como corre. Eu também pensei o mesmo o ano passado. Mas estamos a fazer bons progressos. Conseguimos conquistar bastantes coisas boas, especialmente no decorrer do mês passado. Estamos entusiasmados com isso!"

Jones também comentou: “Por vezes sinto que nos tornamos um pouco progressivos ou exploramos o tempo das assinaturas, mas não é pesado o suficiente para o meu gosto. Temos alguns bons riffs barulhentos a surgir e estou muito satisfeito com isso. Não é a loucura em peso, mas são estas pequenas jornadas com bons fins que acabam por se tornar bem pesadas”.

Por: Catarina Rodrigue e Mónica Sofia Branco - 19 Julho 14