About Me

Maceration - "A Serenade Of Agony" Review



Reedições estão cada vez mais na ordem do dia. De clássicos a completos desconhecidos que passaram ao lado do público aquando o seu lançamento original – ou até mesmo posteriores reedições – há de tudo e para todos os gostos. Como todas as modas e tendências, existem resultados bons e resultados não tão bons. Os Maceration são apenas mais um dos nomes a ser contemplado, eles que pouco mais que “A Serenade Of Agony” têm na sua discografia – apenas mais duas demos.

O álbum é um pouco representativo do death metal feito na altura no underground – originalmente lançado em 1992 – com uma produção algo má, capaz de destruir os ouvidos dos menos preparados. Um dos principais pontos de interesse é mesmo o facto do álbum contar com os talentos de um tal Day DiSyraah, nome usado algumas vezes pelo o senhor Dan Swanö, na voz, teclados e piano – dois instrumentos que mal se ouvem no meio de toda a chinfreira que por aqui se faz ouvir. Também tem que se referir que na banda participam Jacob Hansen e Jakob Schultz (ambos dos Invocator, embora Hansen seja o único do duo a manter-se na clássica banda thrash dinamarquesa), eles que eram a principal força da banda.

O álbum em si é death metal de fraca qualidade, daquele que se fez bastante no underground europeu e que não deixou qualquer marca. Esta reedição traz-nos mais doze músicas (!) bónus, todas de péssima qualidade, captadas ao vivo em condições terríveis. Não deixa de ser engraçado a quantidade absurda de covers de Obituary aqui presentes, havendo também espaço para uma dos Death e outra dos Massacre. Resumidamente, é uma reedição que não tem razão de ser. A banda não ter um aumento de procura ou interesse por causa do seu álbum andar aí de novo e o álbum em si nem sequer o justifica. De certeza que existem coisas melhores para resgatar do passado.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira