About Me

Exodus - Fã é detido por postar letras da banda no Facebook


Segundo o site 14News.com, um fã dos californianos Exodus foi detido por alegadas ameaças terroristas, tudo porque postou as letras da música "Class Dismissed (A Hate Primer)" no Facebook. O fã com 31 anos, de seu nome James Evans, já foi libertado, após ter passado oito dias preso, mas comentou: "É um absurdo. Sinto que os meus direitos civis foram violados. A Primeira Emenda, que diz respeito à liberdade de expressão, foi mandada pela janela. Até os tipos, com que partilhei a cela, acharam isso um absurdo. Tive vários polícias que me disseram que era um absurdo, e que não havia qualquer razão para eu estar ali."

Gary Holt, guitarrista da banda, também comentou o sucedido: "A ideia de um indivíduo poder ser preso neste nosso grande país, por simplesmente postar a letra de uma música, é algo que nunca acreditei que poderia acontecer numa sociedade livre. James Evans postou simplesmente as letras de uma banda que gosta no Facebook, e foi preso por isso. A música "Class Dismissed (A Hate Primer)" foi escrita como sendo através dos olhos de um louco, e, de nenhuma forma, defende esse tipo de comportamento. O tema e inspiração para compor a música baseou-se no massacre de Virginia Tech cometido por Seung-Hui Cho, a qual tivemos de deixar de tocar ao vivo, depois do tiroteio de Sandy Hook, uma vez que não queríamos parecer insensíveis.

"Como alguns de nós são pais, é óbvio que essas coisas tocam-nos, é o pior medo de todos os pais. Estes momentos são a essência dos pesadelos, e a vida, assim como a música, nem sempre é bonita. Mas quando começamos a reagir, de forma exagerada, a coisas como letras de uma banda qualquer, incluindo os Exodus, e começamos a prender as pessoas, estamos a ceder à paranóia e estamos no caminho certo para nos tornarmos numa sociedade orwelliana".

Por: Bruno Porta Nova - 06 Setembro 14