About Me

Insaniter -"Initium" Review


 Não sabendo se este "Initium" deve ser visto como um MCD ou como o álbum de estreia, temos aqui o esforço solictário de Petros depois do baterista e o baixista abandonarem a banda. No facebook da banda existe a diferenciação entre demos, EP e este lançamento, mas considerando que o mesmo só tem seis músicas em menos de meia hora, ficamos na dúvida de como é que o mesmo deverá ser considerado. Meros detalhes, já que o que interessa é mesmo a sonoridade. O negócio aqui é thrash metal, moderno no som, old school no conteúdo.

É fácil percepcionar que ainda existe muito amadurecimento a fazer e que alguém para fazer companhia ao amigo Petros não seria mau de todo. Pelo menos uma baterista porque esta bateria digital é o fim da macacada. Destroi qualquer boa vontade que se queira ter para com as músicas em questão. Existem aqui boas ideias realmente, mas é na hora da concretização que a coisa berra. A sua voz, dividida em dois registos, também é um possível ponto de discórdia, sendo que um até se enquadra e o segundo é para lá de forçado.

Serve como curiosidade e como conhecimento de uma banda que já tem uma demo e dois EP e este MCD, mas há uma enorme necessidade de amadurecimento, de novas ideias, de largar a bateria programada - ou pelo menos baixá-la na mistura final e de apresentar algo mais palpável e entusiasmante. Por enquanto, ficamos pelas boas intenções, algumas boas ideias e pouco mais.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira