About Me

Principality Of Hell - "Fire & Brimstone" Review



Se se fosse a datar este trabalho pelo o que se ouve, esta estreia dos Principality Of Hell (nome estranho) provavelmente seria brindada com a simpática data de 1981. Porquê 1981 e não 1982 não se consegue explicar mas o que é certo é que há aqui muito de Venom e nem seria preciso a capa com o bode sobre o pentagrama para se fazer a associação. A podridão que “Fire & Brimstone” deita cá para fora a cada faixa é muito reminiscente da podridão deitada pelo power trio britânico mais de trinta anos atrás.

Embora também seja um power trio, este não vem de Inglaterra e sim da Grécia, embora a podridão não tenha nacionalidade. Se ao ouvirmos músicas como “Codex Inferno” ou “We Ride At Night” pensamos em Venom, por preconceito e pela associação pela capa, a verdade é que nomes como Aura Noir, Deströyer 666, Desaster e até Nocturnal Breed surgem como uma melhor forma de comparação do que se ouve aqui, thrash porco, sujo, javardo e tosco, com umas pinceladas de black metal, regadas com uma voz que pode ser descrita como “Lemmy Kilmister on drugs”.

No espectro em que movem, além de já estar um pouco saturado, a concorrência é feroz e de peso, e como tal, para chegar perto do topo é necessário ter-se matéria prima que permita tal e estes nove temas, não contando com a cover de Exodus, “Strike Of The Beast”, não são capazes de fornecer o suficiente para que isso aconteça. Não basta ser-se tosco, ter uma produção tosca e tocar de forma tosca como os clássicos fizeram para se tornar clássico. Sendo o primeiro álbum, vamos partir do principio que o que falta nesta equação é maturidade e experiência e vamos aguardar por mais trabalhos.


Nota:
6/10

 
Review por Fernando Ferreira