About Me

Rude - "Soul Recall" Review


Mais uma vez somos assolados pelos ventos rudes da Califórnia, terra onde o Death Metal abunda, sempre bem conservado seja nos formatos pioneiro ou evoluído,  mas que nos fazem parar sempre que alguma brisa de lá sopra. Desta vez, a banda que trazemos vai ao encontro desta ventania, dão pelo nome Rude e, assim sem mais nem menos, vão buscar o que de melhor fizeram uns Pestilence (era Consuming Impulse) e uns Morbid Angel (era Altar of Madness). Se calhar até poderei estar a exagerar, mas isso deixo à vossa consideração!

Tendo este primeiro trabalho, como cartão de visita, “Soul Recall” é um dose directa e sem polimento de Death Metal à moda antiga, desde o primitivismo sonoro, passando pela rudeza do artwork e finalizando nas vocalizações de Yusef Wallace, está tudo aqui ao vosso dispor. O álbum assume uma linha homogénea, onde os temas seguem um ritmo cadenciado, com momentos extremos e algumas acústicas pelo meio. Com refrões fortes e orelhudos, os Rude convencem-nos sem grandes hesitações, até porque esta é a forma mais simples de música extrema com que crescemos e que muito bem conhecemos!

Penso que estamos na presença de uma banda que poderá vir dar muito que falar, dentro desta corrente tradicionalista, mas que precisa de reforçar um pouco mais a questão da produção final, pois tenho a certeza que, se este aspecto tivesse outro tipo de tratamento, tudo neste “Soul Recall” seria ainda mais bombástico. Resta-nos aguardar e confirmar se as nossas preces serão atendidas!

Nota: 7.5/10

Review por Pedro Pedra