About Me

Knowing2Fly - "Here on my feet" Review


Por vezes as ideias assumem uma forma bem melhor quando estão na nossa cabeça, do que quando passadas para o papel. "Here On My Feet" a estreia dos italianos Knowing2Fly parece ser um exemplo disso, com um ou outro ponto de interesse, mas no geral é um disco que poderia ter saído bem melhor do que aquilo que é o resultado final.

Começando pelas vozes de Alessandro Crippa que por vezes têm o condão de irritar não só pelo sotaque, como por algumas linhas vocais que em nada se coadunam com a musica em si. Musica essa que não é de todo má. Desde a produção até aos riffs de guitarra que há aqui bastante para ser apreciado. Há no entanto, aparentemente, uma enorme duvida no seio da banda sobre que direcção esta deve seguir. Entre punk, rock alternativo e até alguma pop, "Here On My Feet" apresenta uma heterogeneidade mais inconsciente, do que propriamente uma qualquer atitude mais avant-garde por parte da banda, algo como tentar ir a todas sem qualquer tipo de lógica ou método.

Por isso "Here On My Feet" é um disco que mesmo tendo groove a alguma pujança, não será algo que valha a pena ouvir muitas vezes, com excepção de uma outra malha como "You are your only Bystander", com um riff a fazer lembrar Stone Temple Pilots. Mas há espaço para evolução nestes Knowing2Fly, talvez se algumas coisas mudarem num próximo trabalho o resultado seja bem mais satisfatório.

Nota: 5.5/10 

Review por António Salazar Antunes