About Me

Wrong - "Pessimistic Outcomes" Review


São nossos vizinhos desde 2012, tendo sido formados por alguns dos mais notáveis músicos da cidade de Madrid. Os Wrong nasceram pela mãos de Phlegeton (Wormed, Banished from Inferno, Godüs) e DP (The YTriple Corporation, Neverdie) com o objetivo de, simplesmente, torturarem os nossos sentidos de forma impiedosa. Se com o álbum de estreia, em 2013, “Memories of Sorrow”, os 5 temas apresentados mostraram-nos um esboço dessa intenção, agora, em 2014, com este “Pessimistic Outcomes”, somos perfeitamente implodidos por esta missão!

Mais elaborado, mais focado mais profundo, mais obscuro, mais seguro, mas muito mais sufocante, deprimente e esquizofrénico, os Wrong atingem uma maturidade negra, no que a esta dimensão a sua sonoridade diz respeito

Abrindo com “Thru the Grey Path to Nowhere”, tal como a faixa o indica, temos a entrada para o vazio, frio, sem sensações...cortante! A seguir somos delicerados pela fantasmagórica “His hatred breathes” e, sem tempo de recuperarmos a respiração, segue a “Pessimistic Outcomes” para arrumar com qualquer esperança antidepressiva, pois este bloco duplo de temas arremessa-nos com um iceberg gigante que nos paralisa totalmente. Mas a marcha continua com “Dragging my Soul Until the Sunset”, um sonho tornado pesadelo na voz de Phlegeton que dá uma aura milimetricamente sombria e misteriosa a este mundo deserto, numa deambulação soturna por vários estados alterados da fragilidade humana. Há que destacar este aspecto singular, para quem apenas o conhece do registo vocal de Wormed. Para finalizar, chega-nos “I thought I'd Woken”, tema este que nos transporta para uma realidade dedicada ao abandono, aliás durante toda a audição deste disco a sensação é essa mesma, de estarmos isolados, sós...devotos ao desamparo!

O que os Wrong fazem aqui entranha-se bem cá no fundo, como uma peste, e deixa um desconforto imenso. Sem margem para dúvidas, este é um dos lançamentos mais inquietantes que ouvi ao longo deste ano!
Face aos atributos mais modernos, creio que este álbum ressuscita o espírito que qualquer banda de Black Metal deveria assimilar quando assina a sua obra. Os Wrong com este “Pessimistic Outcomes” provam ser uma banda discreta, mas, completamente merecedora da vossa atenção.

Nota: 8.7/10

Review por Pedro Pedra