About Me

Anthrax - Scott Ian responde a Gene Simmons e defende que o rock nunca morrerá


Scott Ian, guitarrista dos Anthrax, respondeu às recentes declarações de Gene Simmons, vocalista e baixista dos Kiss, que dão conta da morte do rock:

"Eu acho exactamente o contrário. Eu não olho para as coisas de um ponto de vista estritamente comercial, como acho que o Gene olha. Só porque a comunicação social não tem prestado atenção como costumava prestar, ou as editoras andarem só à procura da próxima estrela pop de 16 anos... 

"Nós viemos de um sítio diferente. Os Anthrax começaram no underground em Nova Iorque, naquilo que ainda nem sequer era chamado thrash metal, mas éramos uma banda underground, e, em certo sentido, nós e os Metallica, e os Slayer, tão grandes como os Metallica, ainda estão de certa forma no underground. Os Metallica, sendo uma das maiores bandas do mundo, ainda não recebem a mesma atenção da comunicação social como a Rihanna, ou a Beyoncé e o Jay-Z, e coisas assim, embora os Metallica sejam, sem dúvida, uma das cinco maiores bandas do planeta. Contudo, de uma forma comercial, do ponto de vista da comunicação social, ainda são considerados underground, e é de onde viemos.

"Portanto, para mim, o rock nunca está morto, enquanto houver bandas que querem tocar esta música. Não tem nada que ver com o que a comunicação social obriga as pessoas a ver. Nunca olhei para isso dessa forma, porque nunca precisámos da rádio, nem da MTV para fazer o que fazemos. Tudo o que fazemos é escrever as melhores canções possíveis e sermos a melhor banda ao vivo possível há 30 anos. E é por isso que o rock nunca morrerá. Não tem nada que ver com os meios de comunicação, não tem nada que ver com o negócio. Só tem que ver com bandas que tocam música com paixão, e isso é tudo o que me interessa."

Por: Bruno Porta Nova - 23 Outubro 14