No passado dia 20 de Setembro, os suecos Veni Domine anunciaram o fim da banda através da sua página no Facebook. Segue a declaração completa:
"É com grande pesar que anunciamos a decisão de pôr a banda a dormir; acabou-se.
27 anos que detém e guardam o espectro de todas as emoções que se possam imaginar; saímos da mesa tristemente com a decisão impensável, mas contudo inevitável.
O tempo alcançou-nos e, no final do dia, descobrimos que tentar manter uma banda num nível elevado, com todas as partes incluídas, é uma tarefa que nos consome muito tempo. Vimos surgir isso no horizonte. Mesmo tendo evitado o horizonte em muitas ocasiões, o horizonte aproximava-se, desta vez mais rápido do que o esperado.
Saímos da mesa com um sentimento de respeito mútuo; a fraternidade e a amizade continuará viva.
Ao sermos rotulados de banda cristã, lutámos contra os preconceitos em muitas frentes, e sentimo-nos afortunados por termos ganho amigos em todo o mundo, incluindo todos os tipos de pontos de vista no mundo, sem excluir ninguém.
O nosso amor e respeito por todos os nossos amigos que estiveram ao nosso lado durante estes anos, as nossas famílias que suportaram o lado negativo do negócio, todos vós que compraram a música, reagiram e responderam; partilhámos esta viagem que termina hoje.
Saímos com o legado de sete álbuns, há muito a dizer sobre isso, mas não nos devemos remeter ao passado, o amanhã não se deve vincular ao ontem, a vida continua.
O futuro não nos reserva outra coisa senão o facto de que tudo é possível. Prosseguimos por aqui: The Redstone Project, Grand Stand e Nubian Rose - acompanhem isto e voltaremos a encontrarmo-nos".
Por: Bruno Porta Nova - 10 Outubro 14