About Me

Brotherhood - "Till Death" Review


A Southern Lord continua na sua senda por som novo, continuando a apostar no mundo do hardcore e na sua mistura com outros géneros musicais. Ora apostam em novas bandas ora apostam em reedições de clássicos ou supostos clássicos. Os The Brotherhood são a sua mais recente aposta, tratando-se uma reedição de todos os EP e demos num só lançamento, com um resultado que é tudo menos entusiasmante. Claro que os aficionados coleccionadores de hardcore poderão encontrar motivos de interesses nesta antologia mas para os restantes… será um aborrecimento… até à morte.

Apetece dizer ao pessoal da Southern Lord que se voltem novamente para o drone, stoner, doom, qualquer coisa menos isto. Tendo em conta que Greg Anderson, um dos patrões da editora independente, foi o membro fundador, até é compreensível o interesse em reeditar isto, como parte da sua obra. O mesmo não se pode dizer do interesse musical que o trabalho em si tem. É certo que os membros da banda depois dispersarem participaram em inúmeros projectos e bandas, onde se destacam os Foo Fighters e, claro, os Sunn O))), mas pouco mais interesse além do histórico poderá ter.

Não soa empolgante, nem essencial nos dias de hoje. Mesmo após repetidas audições, não se consegue encontrar nada que coloque o material relevante, após quase trinta anos. Veio do underground, definitivamente vai ficar lá, mas não seria necessário recuperar o trabalho feito a não ser, claro, pela perspectiva de quem o fez. Compreensível do ponto vista pessoal do(s) artista(s), desnecessário do ponto vista do ouvinte que já está cansado de ouvir hardcore, principalmente daquele que cheira a mofo.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira