About Me

Gust - "Gust" Review



Mais um lançamento da Southern Lord, mais um lançamento de hardcore. Este fresquinho, sem traços de estar guardado no armário a ser comido pelas traças como é o caso de algumas das reedições, compilações e antologias que a editora tem vindo a lançar. Fresquinho pode indicar algo novo mas definitivamente não indica nenhuma novidade, sendo que aquilo que distingue os Gust de todas as propostas hardcore/crust/d-beat que já ouvimos, é, sem dúvida, a sua energia contagiante que sustenta todo este trabalho.

Ao primeiro trabalho, a banda sueca demonstra bem o seu pedigree logo com a abertura furiosa em “History Repeats” que nem chega a atingir a marca de um minuto mas que nem por isso é menos destruidora, uma destruição sonora que é bem representativa do que se passa ao longo deste trabalho, tendo apenas algumas excepções nas faixas ”Unease” e “Reality Checks”, embora a potência não seja a mesma, a intensidade, essa, é fortíssima. Tudo isto não seria possível sem uma produção forte e ao mesmo tempo cristalina, cortesia dos estúdios Fvck Life (grande nome. Para qualquer coisa, é um grande nome).

Resumindo, “Gust” é uma boa forma de apresentar uma banda que apesar de não trazer nada de novo, é um novo nome, uma nova forma de destilar energia num estilo que vive muito dessa entrega e onde esse energia crua surge em consonância com uma produção demolidora e composições potentes, sem esquecer a preocupação de fazer verdadeiras músicas em vez de apenas veículos para destilar agressividade. Os novatos podem ser novatos onde os veteranos já fizeram praticamente tudo, mas a sua visão das coisas não deixa de ser interessante, principalmente a abordagem da última faixa, “Restless Hands”, épica como tudo, e algo experimental. Se seguirem por este caminho... temos banda!


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira