Os suecos Deathstars escaparam recentemente de uma tragédia, quando o autocarro de digressão em que viajavam incendiou-se em plenos Alpes austríacos, obrigando a banda a cancelar os seus compromissos em Itália.
Andreas Bergh, vocalista da banda, relatou o sucedido ao jornal sueco Expressen: "Ele [condutor do autocarro] perguntou se a porta traseira estava fechada, portanto fomos confirmar. Tinha algo que ver com o sistema eléctrico. De repente, ele gritou, dizendo que o autocarro estava em chamas.
"Por sorte, saímos do autocarro a tempo. Poderíamos ter morrido lá dentro.
"Felizmente, alguns de nós estavam acordados, quando se deu o incidente. Se, no momento da explosão, tivéssemos ficado presos no túnel, teríamos corrido o risco de tudo se tornar numa grande nuvem de fumo, com a hipótese de uma carrinha embater no autocarro. Poderia ter sido um desastre.
"Devemos cancelar o concerto em Itália, mas dirigimo-nos para Munique no próximo sábado, por isso esperamos que corra bem. Planeamos continuar em digressão.
"Foi mesmo muito, muito perto, e poderia ter sido muito pior. Imagina a porra do autocarro a incendiar-se, enquanto estás sentado lá dentro, e depois explode. Saímos, literalmente, com segundos de antecedência, já que o incidente ocorreu do lado de fora do túnel."
Por: Bruno Porta Nova - 27 Outubro 14