About Me

Metallica - Lendário ex-baterista dos Black Sabbath homenageia Lars Ulrich


Na última edição do seu programa de rádio "Rock 50", Bill Ward, lendário ex-baterista dos Black Sabbath, homenageou o baterista dos Metallica, Lars Ulrich, com a exibição de algumas músicas da banda, como "Enter Sandman", "Master Of Puppets", "Until It Sleeps" e "All Nightmare Long", dizendo inclusive que Lars Ulrich é um baterista excepcional. Aqui ficam alguns comentários do músico, percursor do heavy metal:

"Eu próprio percorri muitos dos caminhos que o Lars percorreu. E acabei por conseguir assumir sejam quais forem as minhas habilidades, e acabei por utilizar isso em qualquer música que fizemos com os Sabbath ou que estamos a fazer com as minhas próprias bandas neste momento, ou se tocar com alguém, toco aquilo que surgir. Portanto é, tipo, 'Isto é o que eu tenho'. Mas consigo lembrar-me de passar por um período de há mais de 20 anos, provavelmente 28, 25 ou 26, em que parei de competir, por isso tinha de descobrir o que poderia fazer e fazer bom uso disso. E parece que o Lars também chegou a esse ponto. E acho que ele faz um bom trabalho."

"As suas criações na bateria trouxeram o som dos Metallica para a linha da frente do metal, e ele é digno de muitos elogios. Ele é inspirador e um exemplo para os aprendizes. Por isso, vão em frente, aprendizes. Se estão a aprender a tocar bateria ou precisam de aprender as novas técnicas e coisas assim, ouçam o Lars. Ele tem coisas muito boas que podem aprender."

"Eu suspirei profundamente de alívio quando ouvi o "Black Album". Tudo parecia musicalmente distorcido, até que ouvi o Lars e os Metallica a afirmarem-se com uma declaração que dizia, 'Desta forma'. E foi isso que se sentiu."

Por: Bruno Porta Nova - 21 Outubro 14