About Me

Mind Snare - "Ancient Cults Supremacy" Review



Banda clássica de death metal italiana que apesar dos seus mais de vinte anos de carreira, apenas agora chegam ao quarto álbum, isto após uma ausência de nove anos (!) no que aos álbuns de originais diz respeito. Ao ouvir o início instrumental de “Draining Faith”, facilmente se percebe que os anos não passaram por esta banda nem pelo o seu som mas infelizmente, esta questão não é tão positiva quanto parece. Em vez de transpirar vitalidade, “Ancient Cults Supremacy” cheira um pouco a mofo.

Obviamente que os fãs de death metal clássico encontrarão muito a que se agarrarem e que há um certo encanto ingénuo, próprio das bandas do final da década de oitenta dentro do género, mas esse encanto não é suficiente para salvar este trabalho. Depois há a questão da duração. Embora jogue a seu favor a curta duração, vinte e seis minutos é manifestamente pouco para um “longa” duração. E “Ancient Cults Supremacy” não é nenhum “Reign In Blood” ou “Panzer Division Marduk”, ou seja, não há muito sumo que se possa espremer daqui.

Para quem teve nove anos há espera deste trabalho, provavelmente ficará frustrado, isto se contava ter aqui algo que o deixasse de desnorteado, no entanto, também pode haver quem esperasse exactamente por um álbum de death metal old school, com sonoridade primitiva e se assim for, então vão ficar preenchidos por “Ancient Cults Supremacy”. De qualquer forma e por vezes antiguidade é um posto em si mas neste caso… só se os padrões de exigência forem um pouco baixos.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira