About Me

Opeth - Mikael Åkerfeldt defende que o metal é uma questão de atitude


Mikael Åkerfeldt, vocalista e guitarrista dos Opeth, concedeu recentemente uma entrevista onde falou, entre outros assuntos, sobre a forma errónea como as pessoas consideram o que faz a música ser pesada. Seguem os comentários do músico:

"Bem, eu acho que os equívocos são muitos. Acaba por ser uma questão de gosto, acho eu, pelo menos para mim. Sinto-me meio perdido em relação ao metal, especialmente desde que realizei algumas entrevistas onde acabei por dizer o que pensava, e as pessoas ficam chateadas, porque elas têm opiniões diferentes acerca do que é realmente o metal. E, para mim, para ser honesto, acho que devo ser muito velho para entender [risos] o que a geração mais jovem pensa, hoje em dia, o que é realmente o metal.

"Eu cresci com as bandas de hard rock e metal dos anos 70 e 80, por isso essas bandas eram, para mim, muito diversificadas e tinham uma série de coisas na sua música e eram, a meu ver, bandas de metal, mas não tenho a certeza se seriam consideradas como bandas de metal nos tempos que correm. Mas acho que o metal, para mim, tornou-se também um pouco numa atitude - uma questão de atitude - e acho que ainda temos essa atitude intacta. Nós somos um pouco, à falta de melhor palavra, rebeldes. [risos]"

Por: Bruno Porta Nova - 13 Outubro 14