About Me

Temple Of Void - "Of Terror And The Supernatural" Review


“Of Terror And The Supernatural” é o álbum de estreia do grupo norte-americano Temple Of Void e nem parece que é de 2014, isto não sendo de forma alguma um problema de cheiro a mofo ou bafio. A qualidade vintage com que estes dois temas nos explodem na cara é impressionante, mantendo o feeling clássico mas ao mesmo tempo soando fresco e novo. Mais do que recuperar algo antigo (a moda retro), é pegar nos dias de hoje e aplicar as mesmas regras de outrora. As regras que falamos são aquelas dos primórdios death metal e juntando um feeling doom, que fazem com que estes  temas soem urgentes a descobrir.

O toque moderno no entanto não se traduz num som demasiadamente digital, ou límpido. Há por aqui crueza suficiente para com que temas como “Embalmers Art” ou “Exanimate Gaze” soem brutos, tenham um certo groove e mesmo assim aquela aura de inícios de anos noventa que é difícil de categorizar ou até mesmo replicar. Algo que também faz toda a diferença é a voz de Mike Erdody, grave, gutural como tudo, a lembrar os Godgory, Crematory no início de carreira e indo ao encontro da nostalgia que essa época envolve.

Não existe nenhuma faixa que se destaque no meio das oito, funcionando o álbum como um todo e as músicas tendo a dinâmica necessária para que flua bem, sendo inteligente a opção de colocar a faixa acústica e instrumental na segunda metade do disco, tendo assim as últimas faixas um impacto incrementado. Não é a salvação do estilo até porque o estilo não precisa de ser salvo, mas sem dúvida que é uma boa surpresa e uma boa banda a ter em conta e “Of Terror And The Supernatural” parece ser um álbum que resistirá bem ao teste do tempo.


Nota: 8.4/10
 
Review por Fernando Ferreira