About Me

Wolvhammer - “Clawing Into Black Sun” Review


O recente final dos Nachtmystium foi uma perda relevante para o black metal americano. Fala-se muito disso ultimamente e o término da banda já tinha sido anunciado no início do ano. Até parece que a consagrada banda de Blake Judd é o centro de toda a cena americana e que não se passa mais nada nesse recanto do underground quando há grupos como este quinteto do Minneapolis a produzir música de alto calibre.

Apesar de ter começado esta crítica com uma referência a Nachtmystium, a sonoridade dos Wolvhammer é bastante díspare, sendo um black/ sludge negro como bréu e com um trabalho de guitarra bastante musculado. Os temas deste “Clawing Into Black Sun” podem ser repartidos por pulverizantes composições como é o caso dos autênticos malhões que são o tema-título, “The Silver Key” ou “Death Division”, em que até se pode ouvir bem uma certa influência punk; ou então em peças mais lentas, onde o lado sludge fala mais alto e há sempre lugar para um pouco de experimentalismo como em “The Desanctification”.

Lançado com o selo de qualidade da Profound Lore, que já este ano nos trouxe discos exemplares como é o caso dos mais recentes de Pallbearer, The Atlas Moth e Agalloch, “Clawing Into Black Sun” já é o 4º longa duração da banda e uma afirmação da sua maturidade e solidez da música que produzem. Bem merecedor de alguma atenção.

Nota: 8.4/10

Review por Tiago Neves