About Me

Gorgasm - “Destined To Violate” Review


Quem não conhece os Gorgasm, pode facilmente adivinhar a música que praticam ao ler o peculiar jogo de palavras que é o nome da banda e ao ler também o nome deste disco (ou outro qualquer que já tenham lançado). Brutal Death Metal. Ponto.

Ao 4º álbum de originais, o grupo de Indiana continua inspirado em dar nomes repugnantes aos temas que escreve – “Mouthful of Menstruation” e “Lubricated In Vomit” são alguns exemplos – e mantêm a sua fórmula padrão de death metal brutal de alta pedalada. Como se fosse um assassino psicótico, “Destined To Violate” é um daqueles registos que saltam de um canto escuro para desfazer a cabeça do ouvinte à martelada, pois, salvo quando entra um excerto áudio de algum filme de terror de série B, a descarga de violência é contínua: a selvajaria é tocada em up-tempo sem sequer abrandar, onde o tremolo picking é irmão de armas de um baixo asfixiante e dos gorgolejantes guturais típicos do estilo no massacre que “Destined To Violate” pretende fazer.

A execução cirúrgica da música retira um bom bocado do gozo que se pode retirar ao ouvir “Destined To Violate”. Outra faceta deste lançamento, que tanto pode ser considerada boa para uns ou não tão boa para outros, é que os Gorgasm continuam a ser uma banda que se mantém estritamente dentro dos cânones do género, nunca tendo saído para fora da sua área de conforto desde a sua purulenta incubação em 1994.

Um álbum decente, mas que só poderá realmente satisfazer os grandes aficionados do género, porém com álbuns como “Skeletal Domain” dos Cannibal Corpse acabadinho de sair e com o novo de Bloodbath quase a sair, “Destined To Violate” parece destinado a permanecer na sala de tortura subterrânea de onde saiu.

Nota: 7/10

Review por Tiago Neves