About Me

Corte Di Lunas - "Lady Of The Lake" Review


Os Corte Di Lunas são uma banda italiana e este "Lady Of The Lake" é o seu terceiro álbum. Para os amantes do folk que não os conhecem, esta é uma grande perda... já que deixaram escapar dois álbuns da banda. "Fire And Ice", a primeira música deste trabalho, é só o que é necessário para fazer com que nos apaixonemos por eles. A voz de Giordana faz lembrar a Candice Night, dos Blackmore's Night e a música também cria uma identificação instantânea, música renascentista com base acústica mas que, no caso da banda italiana, não dispensa o uso da guitarra eléctrica, brindando-nos com bons solos de guitarra e riffs a acompanhar.

É impossível não ouvir este álbum uma primeira vez e carregar no repeat para ouvir vezes sem conta, tal não é a sua qualidade. Com melodias contagiantes, nem nos importamos com o facto da referida semelhança com os Blackmore's Night, até porque há aqui um certo poder que a banda do mítico ex-guitarrista dos Deep Purple e Rainbow não tem. Se pegarmos numa música como "Valhalla" que começa como um típico rockão e que se transforma com a voz de Giordana, tendo tanto de rock como de folk - a parte do folk fica entregue  às linhas da voz da vocalista (e muito bem entregue, diga-se de passagem) e a uma série de instrumentos acústicos como didgeridoo, gaita de goles, bouzouki, flauta, etc.

Um trabalho, portanto, inesgotável, para quem gosta de vozes de fada, melodias folk e rock/metal de qualidade (basta ouvir os riffs da "Lost In Fairy Land" para ficar com a certeza de que por aqui também anda o bichinho do som sagrado). Certamente será uma combinação peculiar e poderá ter dificuldades a alargar em larga escala - apesar do potencial para tal em termos das músicas aqui contidas ser enorme - mas para quem gosta de pelo menos das duas características atrás, será sem dúvida um dos lançamentos do ano, sem qualquer tipo de exagero. Uma banda que merece ser conhecida, urgentemente!


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira