About Me

Eths – "Ex Umbra in Solem" EP Review


Serve a edição deste novo EP dos Eths para uma e uma só razão, apresentar a nova vocalista Rachel Aspe, que substitui Candice Clot, que entretanto saiu por motivos pessoais e familiares. Isto caso não estejam familiarizados com o universo audiovisual francês, visto que a nova vocalista participou no France Got Talent, onde ficou sobejamente conhecida, ganhando a alcunha de Rachel La Voix D'Homme (Rachel voz de homem).

Temos portanto um lançamento constituído por 7 faixas, onde se inclui um tema novo, versões ao vivo de temas antigos e outras regravações, material mais do que suficiente para servir o seu principal propósito. Com isto os Eths evitam o risco que é lançar um disco de longa duração com uma nova vocalista, ao mesmo tempo que vão apalpando o terreno para um eventual futuro disco.

Embora notórias as parecenças entre as vocalistas em ambos os registos, parece haver uma maior garra por parte da nova vocalista, face ao visível cansaço tanto de Clot, como da própria banda em si aquando do disco anterior III. Talvez seja este o tónico que o colectivo precisava para voltar a marcar a sua presença no estilo de forma decisiva, veremos.

Nota: 7.5/10

Review por António Salazar Antunes