About Me

Weedeater - "God Luck And Good Speed" Review



Continuando na senda de reedições do catálogo da banda norte-americana de sludge/stoner, a Season Of Mist chega agora ao terceiro álbum, editado originalmente pela Southern Lord em 2007, cinco anós após o "Sixteen Tons". Apesar dos cinco anos que separaram os dois lançamentos, não há nada que não indique um seguimento lógico de um para o outro, mas existe definitivamente um refinar de fórmula neste terceiro trabalho. As músicas fluem de forma impressionante, principalmente a trilogia composta pelo tema título, pela "Wizard Fight" e por "For Evans Sake".

"Alone", o que pode ser considerada uma balada, surge de forma inesperada mas mesmo essa acaba por fazer sentido no conjunto de músicas aqui contida. A seguir a "Alone" tem-se outra trilogia, desta feita composta por "$20 Peanut", "It Is What It Is" e "Gimme Back My Bullets", o que faz com que a fluidez do álbum seja aumentada ainda mais. Não é nada de muito complicado, apenas aquilo que está na base da música pesada. Algo como o que os Black Sabbath se inspiraram quarenta anos atrás, as raízes norte-americanas, para fazer algo especial.

Este feeling tipicamente norte-americano das guitarras cheias de fuzz, tendo como raíz o blues que esteve na origem do doom sempre fez parte da identidade da banda, mas aqui está mais refinado que nunca. Seja pela já referida trilogia inicial, seja pela segunda trilogia ou pelo malhão que é "Weed Monkey", este é um trabalho que todos os apreciadores de doom, sludge e stoner, não vão conseguir evitar de gostar. Só há talvez um ponto onde "God Luck And Good Speed" não é bem sucedido. "Willow", a última música, é uma pequena peça de piano, estranha que soa estranha, desajustada. Para ser sincero, soa a filler. Fora isso, é uma obra do passado recente que tem qualidades para sobreviver à passagem do tempo.


Nota:
7.7/10


Review por Fernando Ferreira