About Me

Devils Paradise - "Sould Out In Hell" Review


A primeira coisa que surge no primeiro minuto da "Disappear", a primeira faixa deste EP dos brasileiros Devil's Paradise, é... que energia é esta e de onde é que ela vem? Um feeling muito próprio do grande hard rock, aquele feeling que ou se tem ou não se tem, não se consegue emular nem fingir e este EP rocka como gente grande. Uma raça em cada tema que faz com que esta meia hora passe num instante. É bom ver uma banda de hard rock nos tempos de hoje, que soa moderna, não tem pretensões de evocar tempos já idos e não tem vergonha de usar o poder da guitarra. A aposta que a banda faz na sua música é totalmente justificada, já que o talento aqui é mais que muito.

Destacar uma destas seis músicas é inútil, já que todo o EP iguala-se no que diz respeito à qualidade das suas músicas, até mesmo a balada "Fucking Insane". E a banda tem plena noção disso e daí o investimento, tendo feito três singles, três videoclips, o primeiro para a faixa ""Far From Home", o segundo para S.O.I.M" e o terceiro para "Sleeping With The Enemy". Uma banda que lança um EP com seis músicas, dessas seis, tem três singles, cada uma com videoclip, e depois acaba por disponibilizar o EP com download grátis no seu site, além de ser uma banda com coragem com confiança no seu valor, é inteligente, sendo esta a melhor forma de dar a conhecer o seu som.

A produção deste trabalho é de topo, com a colaboração de vários produtores, com destaque para Edu Falaschi (ex-Angra, actual Almah) e sem dúvida que colaborou para que este EP seja bombástico. O Brasil é conhecido primordialmente pela sua herança punk por bandas como Ratos de Porão e Garotos Podres, sem falar dos Sepultura, e noutra vertente mais melódica, pelo power metal de bandas como Angra. No entanto, no campo do hard'n'heavy não se pode dizer que existam grandes nomes que tenham surgido. Até agora. Chegaram os Devils Paradise.


Nota:
8.5/10


Review por Fernando Ferreira