About Me

Metallica - Robert Trujillo conta como se juntou à banda


Numa recente entrevista, o baixista Robert Trujillo falou sobre o momento em que substituiu Jason Newsted nos Metallica. Seguem os seus comentários:

"Foi algo estranho. Um amigo meu e do Kirk [Hammett] pediu-me para levá-lo a ele e ao Kirk para surfarem. Eles iam andar pelo sul da Califórnia numa carrinha, e o Kirk queria surfar, e perguntaram se eu conhecia alguns spots locais. Eu respondi: 'Claro, vou levá-lo lá'. Então, fomos surfar durante uma semana, e ele e a sua malta da Bay Area acamparam nessa pequena carrinha... foi mesmo fixe. O interessante é que não falámos muito sobre música.

"Talvez um ano mais tarde, talvez um pouco menos - Eu ia viajar para o Tahiti para surfar. Naquela época, não tínhamos telemóveis, por isso eu estava a verificar o meu correio de voz, e eram na verdade o Lars [Ulrich] e o Kirk: 'Ei, meu, aparece para tocares com os Metallica'.

"Foi uma audição de dois dias. No primeiro dia, sentia-me uma espécie de mosca na parede, o que foi muito interessante e estranho... só andava por lá. Quando te juntas a uma banda, tens de ser capaz de tocar o material, mas também tens de te dar bem com os músicos. No final da noite, naquele primeiro dia, o Lars disse; 'Ei, meu, vamos beber um cocktail. Acabámos por sair e beber até às cinco da manhã."

Por: Bruno Porta Nova - 23 Janeiro 15