About Me

Evil Invaders - "Pulses Of Pleasure" Review


Ao pensar no nome Evil Invaders pensa-se imediatamente na música que os Razor fizeram décadas atrás e que os Hypocrisy ressuscitaram. Agora o nome estará associado não só à banda canadiana ou aos suecos que a recuperaram mas também aos Belgas que escolheram essa como sua designação. "Pulses Of Pleasure" é o álbum de estreia, depois de um bem sucedido EP lançado em 2013. Quer pelo título da primeira música, quer pela música em si, vê-se que os belgas não se inspiraram no nome da música dos razer como também no próprio som da banda canadiana, pelo o que temos aqui é aquele thrash que muitos chamavam de speed metal na década de oitenta.

O entusiasmo é de tal forma palpável que é impossível não se ficar completamente energizado conforme as malhas  "Eclipse Of The Mind" (com um excelente solo) e "Stairway To Insanity" (com o seu começo bem Maiden) se vão sucedendo. Não se pense no entanto que se trata de velocidade pela velocidade, que não existem outros atractivos. O solo do tema título bastará para convencer do contrário. Claro que para os mais exigentes, quer no seu thrash, quer no seu metal de eleição para consumo, talvez falte aqui um pouco de dinâmica, mas o entusiasmo quase juvenil dos Evil Invaders desarma qualquer um que goste minimamente de metal.

A voz de Joe também poderá causar algum cansaço, assim como o som da mistura da bateria, por vezes a soar desproporcional, no entanto, estes são meros detalhes que não beliscam o poder de "Pulses Of Pleasure". A banda belga talvez tenha chegado tarde demais para que consiga conquistar todos os aficionados do thrash metal vintage (ou retro) - embora a moda ainda não tenha passado propriamente. Um trabalho que nenhum amante do metal tradicional conseguirá ficar indiferente. Excelente surpresa.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira