About Me

LongFallBoots - "Wait For The Echo" Review



Os LongFallBoots são ingleses e encaixam perfeitamente na categoria de rock alternativo e indie, embora a "Transmission" que inicia o álbum nos aponte para algo mais pesado, mais barulhento. Essa é a mistura que faz este "Wait For The Echo", entre o peso da distorção mais próprio de um stoner/sludge e as melodias suaves que se tornam viciantes, uma constante ao longo destas treze faixas. Entre a lista de influências a banda coloca nomes como Melvins, Mastodon e Kyuss ao lado de outros como Converge, Deftones e Big Business, uma lista que vai fazendo todo o sentido conforme o álbum se desenrola.

É um trabalho que vai conquistando a cada audição. Se por um lado não tem nenhum tema que se destaque, pelo menos daqueles que façam toda a diferença (embora a melodia de "Thousand Hands" seja bem catchy), por outro tem um nível equilibrado de qualidade que faz com que não se consiga largar este álbum sem o primeiro ouvir umaas quantas centenas de vezes. Fuzz é o principal objectivo da banda, e fuzz é o que temos, seja nos momentos mais agrestes seja nos mais melódicos.

Com uma série interminável de EPs (que a propósito estão todos disponíveis para download grátis no bandcamp da banda), a banda já estava mais que pronta para o álbum de originais e "Wait For The Echo" foi o teste superado com distinção. Do peso de "Noctavia" à melancolia de "A Peculiar Hell", esta espera pelo eco primeiro estranha-se mas depois entranha-se.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira