About Me

Dying Gorgeous Lies - "First World Breakdown" Review



O thrash metal melódico dos Dying Gorgeous Lies está de volta após quatro anos de ausência, pelas mãos da Massacre Records. A banda não foge muito aos lugares comuns que a secção teutónica nos está habituada a apresentar, mas isso não faz com que o trabalho não seja de qualidade. Nem sempre clichés são sinónimos de preguiça ou falta de identidade. Embora músicas como “Rise Again” e “Supressing Fire” não representem novidade nenhuma nem sejam a reinvenção da roda, mas de certeza de que essas também não será a intenção.

Basta ter boas músicas, energia e atitude para que se tenha um bom trabalho e é o que temos durante estes quarenta minutos. Em algumas ocasiões nota-se o cansaço desta proposta, talvez como se sente quando ouvimos um álbum dos Tankard – não havendo propriamente semelhanças entre as duas bandas, mas são duas representações válidas do thrash metal alemão – em que a uma certa altura do álbum se começa a sentir que se está a tornar imune aos encantos das malhas.  É o típico caso que a banda tem potencial e promete entusiasmo no início do álbum mas depois acaba por cair numa certa monotonia que não chegando a tornar-se perigosa, é incomodativa.

Agradável mas para ouvir sem expectativas muito altas. Os menos exigentes gostarão de músicas como “Join My Hate”, “Riot Call” ou o ambiente festivo de “No. 759”. Aguenta bem umas audições mas nada mais que isso. Veremos como a sua carreira progride a partir daqui e se a estrutura da Massacre Records consegue fazer com que se entusiasmem e apliquem mais. Por enquanto é algo um pouco acima do “meio-gás”.


Nota: 6/10


Review por Fernando Ferreira