About Me

Fãs de Death reagem à morte do baixista Scott Clendenin


Mais de sete mil pessoas reagiram ao comunicado online da morte de Scott Clendenin (Death, Control Denied), feito por Eric Greif, ex-empresário de Death e presidente da Perseverance Holdings, que administra o legado do mentor de ambas as bandas - Chuck Schuldiner.

Greif manifestou publicamente a sua consternação pela morte de Scott Clendenin, aos 47 anos, na passada terça-feira, dando conta dos problemas de saúde que o baixista enfrentava, com optimismo, já há uns anos.

Os milhares de fãs que se solidarizaram com a publicação de Greif, na página oficial dos Death, deixaram também centenas de comentários emotivos, de pesar e de reconhecimento ao baixista.

De relembrar que Scott participou, em 2012 e 2013, em duas tournées dos Death to All, projecto de tributo a Chuck Schuldiner, já que era apologista de que se deveria manter vivo o seu legado.

Facto é que, com a sua morte, o baixista acabou por contribuir para que as bandas que ambos partilharam - Death e Control Denied – andassem assim na "boca do mundo", ainda que pelo pior dos motivos.

Por Ângela Fontão Teixeira - 27 Março 15