About Me

Six Organs Of Admittance - "Hexadic" Review


"Hexadic" é um pesadelo sonoro. Com "The Ram", a primeira faixa, talvez não se note, mas conforme se vai ouvindo o álbum, chega-se à conclusão de que isto é uma espécie de intr, porque o re vem de seguida é barulho de acordar os mortos. Até mesmo a "Hesitant Grand Light", que não tem muita distorção, consegue ser inquietante o suficiente para chamar a atenção. Para quem não conhece o nome Six Organs Of Admittance, não saberá que é o espaço escolhido por Ben Chasny, conhecido pelo seu experimentalismo sonora.

Aqui, esse experimentalismo vai um pouco mais longe. Ao que parece o músico idealizou um sistema de composição musical em que se baseia na aleatoriedade e nas extinção de padrões, tendo como resultado novas formas de progressão de acordes, algo que se torna bastante claro e que faz todo o sentido conforme se ouve a música aqui contida. A experimentação é sempre bem vinda e foi ela que garantiu tudo o que temos agora em termos de inovação musical, mas "Hexadic" é algo difícil de explicar, categorizar, mas pior de tudo, é difícil de ouvir.

A distorção é bastante ríspida e existe um notório espírito doom que acompanha grande parte das músicas sendo a "Hollow River" a mais notória, depois existe coisas que se assemelham em jazz mas antes de chegar a meio a paciência esgota-se e desiste-se de tentar perceber o que raio se está a ouvir. Nessa altura, mais coisa menos coisa, também se desiste de ouvir. Para aqueles que gostam da experimentação pela experimentação, este trabalho é recomendado, mas para quem não consegue suportar coisas que fujam do que é próprio do tradicional, "Hexadic" é um verdadeiro pesadelo.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira