About Me

In Solitude - Banda sueca anuncia o seu fim


Os suecos In Solitude anunciaram o fim da banda. O longo e sentido anúncio foi feito através da página oficial da banda no Facebook, e pode ser lido em seguida:

"Queridos amigos. É com grande tristeza que vos informamos que os In Solitude terminaram.

"Isto é algo que se tem vindo a consolidar há algum tempo e, de repente, chegou o dia em que tivemos de avaliar as nossas posições na vida e encontrar uma solução.

"As razões para a nossa partida não são de maneira nenhuma hostis, e o amor que nutrimos uns pelos outros e a música são mais fortes do que nunca. Mas é com o respeito à música e ao amor entre nós, que escolhemos terminar neste momento.

"As mudanças nas nossas vidas pessoais exigiram que tratássemos isto da forma mais cuidadosa possível e com o nosso mais profundo respeito e reverência para com todos os sentimentos pessoais, e para com o fim da nossa jornada.

"Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos de tomar e tivemos de analisar cada centímetro do nosso ser, de forma a fazer o mais acertado.

"Os In Solitude têm sido o centro das nossas vidas há 13 anos, e nós investimos nisto tudo o que temos e tomarmos esta decisão foi como se nos arrancassem pelas raízes e nos fizessem reavaliar toda a nossa vida e o nosso futuro.

"Uma vez que as últimas palavras se remeteram ao nosso acordo final, olhámos para trás e vimos com novos olhos a magnitude da nossa fraternidade e as coisas que foram realizadas por causa disso. A nossa confiança, o nosso amor, a nossa obrigação partilhada. A verdade da mão e a verdade da palavra para dispersar os limites entre nós e afastarmo-nos da costa para prosseguirmos. Como isso nos deu a dimensão do mundo e as formas de partilhá-lo e arrecadá-lo em conjunto. Tudo o que estava nele e tudo o que foi retirado dele. E todas as coisas que agora devem passar sem o nosso conhecimento mútuo. Vimos com novos olhos como a clareza entrou no palco, na noite, no dia e nas trevas e nos fez finalmente aterrar, uma e outra vez, nesse mistério inexplicável de beleza que iremos partilhar como nosso para sempre.

"Se houve alguma vez uma concretização naquilo que fizemos, foi a fusão de nós os cinco numa unidade e nas coisas que surgiram devido a isso, à medida que tudo crescia. Não foi poupado nem um único segundo nestes 13 anos, e nós nunca iremos pedir qualquer um deles de volta. Despendemos neste mundo de tudo e tivemos mais do que poderíamos ter.

"Queremos agradecer a todos os nossos irmãos e irmãs mais chegados por estarem lá e por estarem ao nosso lado até ao fim. O vosso amor, apoio e trabalho árduo jamais serão esquecidos e a vossa presença deu conta desta banda e enriqueceu as nossas vidas de formas que vocês nunca irão entender. Todos vós são verdadeiramente os génios que deverão mudar o curso do mundo. Você sabem quem são. E nós admirar-vos-emos sempre por isso.

"Por último, mas o mais importante. Agradecemos a todos por estarem lá. Nas multidões, em frente às aparelhagens e nos nossos corações. Sem vocês, este sonho estranho e maravilhoso nunca teria acontecido. O impacto do vosso apoio nunca poderá ser transmitido por palavras e a consequência das nossas vidas estará sempre em dívida para convosco, por aquilo que vocês nos deram. Por mais que fossemos In Solitude, vocês também eram.

"Sabemos que isto será uma desagradável surpresa para muitos de vós. E esperemos que entendam que devemos seguir os nossos corações, de forma a mantermo-nos fiéis àquilo que são os In Solitude e ao que isso implica.

"Do fundo do nosso coração, agradecemos-vos para sempre."

Por: Bruno Porta Nova - 06 Abril 15