About Me

David Shankle Group - "Still A Warrior" Review


David Shankle foi sem dúvida um dos grandes guitarristas que já passou pelos Manowar, sendo que foi graças à sua contribuição que o álbum "The Triumph Of Steel" é um dos grandes clássicos do heavy metal mundial. O músico entretanto encetou uma carreira em nome próprio à semelhança com o que aconteceu com Michael Schenker (e os seus MSG) e este "Still A Warrior" é já o terceiro de originais - numa carreira que não prima pela regularidade. Estreando um novo vocalista Warren Halvarson (também nos Damien Thorne) com uma voz tipicamente heavy metal underground da década de noventa, acaba por estar aqui o maior ponto fraco dos DSG, embora não seja o único.

Que David Shankle é um gutiarrista do outro mundo, disso não existem dúvidas, nenhumas mesmo e basta ouvir o seu trabalho aqui para se ficar com essa convicção inabalável, o problema é que há pouco mais que se retire daqui do que essa conclusão da qual já estamos carecas de saber. De outra forma, temas como "Still A Warrior" "Glimpse Of Tomorrow" e "Fuel For The Fire" sofrem de alguns males como o já mencionado timbre de Warren, que até tem o seu quê de clássico mas que parece não ser o mais apropriado para o som que se faz ouvir, soando fraco até.

Depois a produção nem sempre soa bem, por vezes parecendo demasiado digital (na "Ressecution" isso é gritante) e as músicas acabam por ser genéricas demais, sendo que o ponto alto e aquele pelo qual se anseia é sempre "vamos lá ver quando é que o Shankle vai solar". Mas nem tudo é mau, existem alguns bons momentos aqui e ali, e a banda continua na sua melhor tradição do heavy metal tipicamente norte-americano, no entanto, também ainda não é desta que temos um grande álbum que eleve a banda a um nível superior de exposição. Valha-nos o instrumental de oito minutos "The Hitman" que quase faz por valer o álbum inteiro.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira