About Me

Penitenziagite - "Humanity Galore" Review



"Origin Of Desolation" explode cá com um potência, daquelas antigas que deixará qualquer fã vintage de death metal em sentido. No entanto, não se trata de um nome clássico, pelo contrário até. Os Penitenziagite (fácil de confundir com qualquer doença que afecte a genitália masculina) são eslovenos e estreiam-se nos álbuns com este "Humanity Galore" que não é um produto dos tempos modernos mas que nem por isso deixa de ter o seu valor.

Os lugares comuns do death metal, como já devem ter calculado por aquilo que já foi dito, não são evitados mas malhões como "Fire Makes Way" e "Path Lain In Shadows" não sofrem em nada por isso. Aliada às questões de dinâmica que existem com fartura, temos as características reunidas para um grande álbum de death metal, onde o groove se alia à qualidade sonora, límpida e cristalina, que por sua vez permitem a perfeição da percepção de blastbeats e de outros detalhes de violência sónica.

O ponto onde poderá pecar, talvez seja na forma em que não mais existe virtuosismo na forma de solos de guitarra - tirando algumas excepções como na excelente "Dictation". Uma questão menor para alguns, insignificante para outros, mas a verdade é que existiria espaço nas composições para mais solos de guitarra e o talento na dupla de guitarristas também não falta. Ainda assim, uma grande surpresa, para quem tem o death metal no coração, com um bom equilíbrio entre groove e brutalidade. Sem dúvida uma banda a acompanhar.


Nota:
8/10


Review por Fernando Fereira