About Me

Reportagem: Terror Empire, Revolution Within e Destroyers Of All @ Salão Brazil, Coimbra - 01/03/2015


Numa tarde de domingo fria e chuvosa um grupo ainda considerável reuniu-se no Salão Brazil, em Coimbra, para assistir àquilo que seria uma tarde repleta de convívio e qualidade musical.

A abertura das hostilidades  ficou a cargo dos Destroyers of All, também eles uma banda da casa. Ao início pareceram um pouco em baixo de forma, mas rapidamente atingiram o nível a que nos habituaram e deram um excelente concerto. Este foi no entanto recheado de surpresas e contou com a participação especial de uma voz feminina na música “M4”, uma cover de Hypocrisy, “Roswell 47” e uma de Tales For The Unspoken, para a música “Possessed”, também eles uma banda de Coimbra, que contou com a participação do vocalista da mesma.

Revolution Within foi o acto que se seguiu. Este foi o regresso do grupo à cidade de Coimbra, onde agitaram por completo os ânimos dos presentes. A movimentação do público foi uma constante, muito mosh e crowdsurfing do início ao fim, apesar do espaço da sala não ser muito ideal para isso. A set list foi composta na totalidade por temas originais da banda, retirados dos seus dois álbuns de estúdio, “Collision” e “Straight From Within”. No geral foi uma actuação sem grandes surpresas e cheia de pujança, tal como estes sempre nos habituaram.

Terror Empire era o momento mais aguardado da tarde. O grupo subiu ao palco, prontíssimo para apresentar o seu novo álbum, “The Empire Strikes Black”, que foi lançado pela Nordavind Records. Foi um concerto repleto de energia, no qual a banda demonstrou a grandiosidade do seu novo registo e o quanto evoluíram musicalmente nos últimos anos. As novas malhas, que foram tocadas pela ordem que estão no CD funcionam muito bem ao vivo, com especial destaque para as músicas “The Servant”, o single do álbum, “Good Friends Make The Best Enemies” e “Break the Cycle”. A resposta do público, por sua vez, foi a esperada, e continuou a festa começada com os concertos anteriores, tendo havido muita movimentação na plateia do início ao fim do espectáculo.

No geral foi mais um momento musical grandioso, que mostra que a cidade de Coimbra está viva e recomenda-se no que toca às bandas do underground nacional. Destaque não só para a evidente qualidade musical dos concertos, mas também ao convívio e ao bom ambiente de camaradagem que se fez sentir do início ao fim.


Texto por Rita Limede
Fotografia por Filipe Gomes e Rita Limede
Agradecimentos: Terror Empire