• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Numa tarde de domingo fria e chuvosa um grupo ainda considerável reuniu-se no Salão Brazil, em Coimbra, para assistir àquilo que seria uma tarde repleta de convívio e qualidade musical.

A abertura das hostilidades  ficou a cargo dos Destroyers of All, também eles uma banda da casa. Ao início pareceram um pouco em baixo de forma, mas rapidamente atingiram o nível a que nos habituaram e deram um excelente concerto. Este foi no entanto recheado de surpresas e contou com a participação especial de uma voz feminina na música “M4”, uma cover de Hypocrisy, “Roswell 47” e uma de Tales For The Unspoken, para a música “Possessed”, também eles uma banda de Coimbra, que contou com a participação do vocalista da mesma.

Revolution Within foi o acto que se seguiu. Este foi o regresso do grupo à cidade de Coimbra, onde agitaram por completo os ânimos dos presentes. A movimentação do público foi uma constante, muito mosh e crowdsurfing do início ao fim, apesar do espaço da sala não ser muito ideal para isso. A set list foi composta na totalidade por temas originais da banda, retirados dos seus dois álbuns de estúdio, “Collision” e “Straight From Within”. No geral foi uma actuação sem grandes surpresas e cheia de pujança, tal como estes sempre nos habituaram.

Terror Empire era o momento mais aguardado da tarde. O grupo subiu ao palco, prontíssimo para apresentar o seu novo álbum, “The Empire Strikes Black”, que foi lançado pela Nordavind Records. Foi um concerto repleto de energia, no qual a banda demonstrou a grandiosidade do seu novo registo e o quanto evoluíram musicalmente nos últimos anos. As novas malhas, que foram tocadas pela ordem que estão no CD funcionam muito bem ao vivo, com especial destaque para as músicas “The Servant”, o single do álbum, “Good Friends Make The Best Enemies” e “Break the Cycle”. A resposta do público, por sua vez, foi a esperada, e continuou a festa começada com os concertos anteriores, tendo havido muita movimentação na plateia do início ao fim do espectáculo.

No geral foi mais um momento musical grandioso, que mostra que a cidade de Coimbra está viva e recomenda-se no que toca às bandas do underground nacional. Destaque não só para a evidente qualidade musical dos concertos, mas também ao convívio e ao bom ambiente de camaradagem que se fez sentir do início ao fim.


Texto por Rita Limede
Fotografia por Filipe Gomes e Rita Limede
Agradecimentos: Terror Empire