About Me

Razor - "Shotgun Justice" Review


"Shotgun Justice" é o segundo álbum dos Razor a ser reeditado pela editora Relapse Records, dando-nos como bónus seis músicas registadas ao vivo, cujo forte não é a sua qualidade sonora. Apesar da capa horrível, "Shotgun Justice" é um clássico de thrash metal ultra rápido e ultra bruto que depois de ouvido por inteiro (ou seja, as catorze músicas que a edição original tinha) equivale a ser atropelado por uma manada de touros zangada e com vontade de levar tudo a frente, inclusive carros, prédios e montanhas.

No entanto, essas também foram as qualidades que o anterior "Violent Restitution" demonstrava, o que faz o leitor mais atento pensar: "oh, oh, então é mais do mesmo". E... sim, basicamente, é mais do mesmo. Não há aqui nada que acrescente ao que já foi feito antes, pelo que o que temos são catorze faixas de thrash/speed metal bruto, que não tem piedade nem por nada nem por ninguém. Talvez tenha falta do brilhantismo do álbum anterior e sendo que nos chega depois, ficamos sempre com a sensação de que a criatividade aqui já estava a faltar.

Ainda assim, temas como "Miami" e "Stabbed In The Back" trazem-nos aquela violência típica dos Razor e em conjunto com os restantes temas, ainda mostram que a banda canadiana domina o seu jogo, mesmo que não tenha inovado rigorosamente nada. Em relação às faixas bónus, como já foi dito, o som não é grande coisa. Vê-se nitidamente que são registos piratas embora não sejam dos piores, já que consegue-se perceber as músicas minimamente. Esta é mais uma reedição que é essencial para todos os coleccionadores e interessados do thrash metal old school, mesmo que com uma qualidade inferior ao trabalho anterior.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira