About Me

Bloodrocuted - "Doomed To Annihilation" Review


Os Bloodrocuted são italianos e tocam thrash metal. O que também é quase dizer que a banda é mais uma aposta da editora Punishment 18 Records. Para os mais esquecidos ainda não faz bem dois meses e o último álbum da banda foi aqui revisto, o que quer dizer uma de duas coisas: ou a banda tem um ritmo de trabalho alucinante ou esta trata-se de uma reediçao. O bom senso não demora muito tempo a pender para a última hipótese, que se revela acertada, já que a banda tinha lançado "Doomed To Annihilation" em edição de autor em 2013.

Para quem conheceu a banda pelo segundo álbum, não há muito para tentar adivinhar sobre o que pode encontrar aqui: thrash metal violento à boa maneira da década de oitenta, curto e grosso mas não sendo por isso tosco. É possível apreciar os pormenores de técnica de guitarra e bateria em temas como "Violent Vortex", "Whispering Death" e "War Chronicles". Basicamente, o que temos aqui é do bom e velho thrash, apesar deste velho ser novo.

O único problema de "Doomed To Annihilation" é mesmo a sua duração. Vinte e oito minutos é quase criminoso, mesmo que esses vinte e oito minutos sejam de uma qualidade acima da média. Como já vimos além do futuro deste trabalho, sabemos que no segundo álbum essa questão foi corrigida. O lado positivo é que não enjoa. Quem for adepto do seu thrash metal old school então encontra aqui várias horas de diversão garantidas. Grande álbum de thraaaaaaaaaaaaaaaaash!


Nota: 8/10
 
Review por Fernando Ferreira