About Me

Diamond Head vão entrar em estúdio


O guitarrista dos Diamond Head, Brian Tatler, revelou numa entrevista recente à "Planet Mosh" que a banda está a planear entrar em estúdio, no mês de Julho, para gravar um novo disco: 

"Nós começámos a escrever letras em Janeiro e vamos começar a gravar no próximo domingo, 5 de Julho. Eu não tenho a certeza quanto tempo vai levar até estar gravado, provavelmente cerca de dois meses, ou algo assim. Estamos a pensar começar o processo de mistura em Setembro. Assim, deve estar pronto depois disso, mas então, é claro, tens que editá-lo. Não temos a certeza de como o vamos lançar e de como vai ser o artwork. Há todos estes pequenos detalhes que podem atrasá-lo". 

Tatler acrescenta ainda que, quando o novo vocalista Rasmus Andersen entrou para o grupo, "ele foi investigar todo o material e muito respeitosamente aprendeu as partes como elas foram escritas; o fraseado, o timing, a afinação... tudo o mais perto possível. Então, quando começámos a falar sobre fazer um registo, ele disse que deveríamos fazê-lo como o tipo de estilo antigo, onde estão todos na sala juntos, ou no quarto, e não estar a enviar arquivos. Sabes, as pessoas podem fazer álbuns com o Pro Tools. Nós fizemos o nosso último álbum dessa forma, com o envio dos arquivos. Os tambores foram feitos na América... Portanto, não foram no mesmo quarto. E desta vez nós quisemos fazê-lo assim. Então, temos vindo a trabalhar sobre as faixas na sala de ensaio em torno de onde vivemos, na região de Midlands, e soa muito melhor para ele".

Brian Tatler falou ainda sobre a influência que os Diamond Head têm nos Metallica: "Não era apenas Diamond Head (que os influenciava). Eles também gostam de Motörhead, eles gostam de Iron Maiden e Saxon. Eles gostam, eles gostam... de um monte de bandas ... Tygers of Pan Tang, por exemplo. (...) Eles gostaram do nosso primeiro álbum, 'Lightning to the Nations'. O Lars Ulrich sempre disse que eles têm as ideias com base em arranjos de Diamond Head. Nas músicas mais longas, não apenas nas rápidas ... Porque Motörhead fez, tipo, músicas rápidas, não foi? Poderoso e rápido. E eu acho que eles gostaram disso. Mas eles também gostaram da extensão para fazer uma canção de seis ou sete ou oito minutos de duração. 'Am I Evil?' é quase oito minutos de duração, não é ?"

A entrevista poder ser ouvida na íntegra em baixo:


Por: Miguel Lourenço - 29 Junho 15