About Me

Dirk Serries & Rutger Zuydervelt - "Buoyant" Review


A joint venture entre Dirk Serries (conhecido pelo trabalho com os Microphonics) e Rutger Zuydervelt (músico experiente também conhecido pelos trabalhos com as entidades Piiptsjilling e Machinefabriek) está aí e chama-se "Buyant". Para quem não conhece nem os nomes dos músicos atrás citados nem os nomes dos projectos, resta dizer que este novo projecto é o sonho molhado daqueles que gostam de drone e ambient minimalista.

Composto por quatro músicas longas, está aqui o trabalho que vai levar o ouvinte a um outro mundo, ou até mesmo a outra existência. Com uma sensibilidade incomum, é fácil confundir, para o comum metaleiro, por exemplo, esta música com um soporífero e na realidade até deve funcionar muito bem como tal. E por incrível que pareça, é esta mesmo a sua maior qualidade. Usar esta música como fundo para meditação ou apenas para fugir um pouco de tudo, é ter garantido o sucesso das nossas intenções.

Até mesmo de uma perspectiva de um apreciador de música pesada, "Buoyant" consegue ter os seus encantos, pela forma hipnótica com que se apresenta, com os seus drones suaves mas cheios de sentido - algo que não é muito comum neste estilo de música. É um álbum de música ambient/drone que consegue destacar-se da competição e ideal para ser usado até de forma terapeutica. Para quem sofre de stress, aqui está a cura.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira